quinta-feira, 7 de maio de 2015

DIETA ENGORDA?


DIETA ENGORDA?




Este artigo da "obesity and weight loss therapy" publicado em abril enfatiza: "Dieting makes the people fat". A prática de fazer dieta é simplesmente para limitar e reduzir as calorias; é complexo de realizar, porque ele pode ser prolífica ou talvez não, dependem totalmente da dieta do indivíduo, porque a razão de dieta varia muito, por exemplo, devido à pressão para manter a relação, normas culturais e estigma social as meninas devem ser magro e magro. Além de que muitas pessoas são influenciadas com as tendências e celebridades da mídia onde eles retratam e desenvolvem fantasias entre eles.

Estatísticas afirmam que, mais de 1,4 bilhão de adultos, 20 e mais velhos, estavam acima do peso. Desses adultos com excesso de peso, mais de 200 milhões de homens e quase 300 milhões de mulheres eram obesos. No geral, mais de 10% da população adulta do mundo era obeso (Organização Mundial de Saúde (WHO) (2008)).

Algumas pessoas acreditam que a dieta por si só é uma solução para a perda de peso e eles vão aliviar seu problema da obesidade. É um argumento que pequenas refeições aumenta a saciedade onde mais for determinado como comer demais como pessoas obesas comem alimentos com maior freqüência e isso pode ser associado com calorias mais altas e ingestão de gordura. Estes adeptos não conseguem compreender que uma boa alimentação não deve ser único resultado dependente, mas sim, devem fazer exercícios regulares e melhorar a mobilidade no dia-a-dia.


O Professor Doutor da USP, Antonio Lancha Jr.,considera que: 1) não existe dieta ideal que privilegie ou puna nutrientes em nome do combate à obesidade; 2) fazer exercício nos dias atuais nos remete ao gasto calórico que tínhamos, se sedentários, 20 anos atrás, ou seja temos que fazer exercício regularmente e adicionalmente, sermos mais ativos no nosso dia a dia.
Em conclusão: DIETA ENGORDA.


Andrea Vidal Dinoá/ CREF 124041-G/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário