segunda-feira, 4 de maio de 2015

É realmente necessário realizar treino de força para correr?


Sim, o treino de força é fundamental para uma vida longa com a corrida, evitando lesões e auxiliando na melhora da performance. Portanto, preparamos algumas dicas para vocês:

É muito importante que você mescle seus treinos de corrida e de força, podendo ser em dias alternados ou até no mesmo dia. Além de previnir lesões, o treino de força ou funcional têm papel essencial no desempenho, deixando as articulações mais preparadas para esforços de grande intensidade.

Existe melhor método para treinar força?
Não. O essencial é estar acompanhado de um bom profissional de educação física, que irá determinar as variáveis do treinamento de força para seu treino. Podendo ser no meio mais tradicional: equipamentos das academias ou ao ar livre: treinos funcionais. 

Não gosto de musculação/funcional, posso fazer pilates?

O pilates não gera o mesmo grau de dano muscular, ou seja, o pilates é muito bom para quem apenas busca tonificar os músculos. Um vez que a metodologia é baseada no controle da respiração e alinhamento da coluna através do fortalecimento de músculos profundos do tronco e abdômen. Se você gostar, faça, uma vez que os benefícios do pilates são diversos.

As subidas dos treinos de corrida fortalecem a musculatura?
Sim. Apostem nas subidas, além delas fortalecerem o músculos dos membros inferiores, também são importantes por sua especificidade. Portanto, seus treinos devem conter essas sessões de treino até 2 vezes por semana, e sempre alternando com um dia de corrida leve ou descanso.

Reparação muscular após os treinos de força não ocorre imediatamente quando você acaba seu treino, e sim, pode durar até 72 horas após o exercício. Se estiver dolorido, não há contra indicações de realizar o treino do dia seguinte, apenas de a dor te incomodar muito.

Abraços,

Andrea e Graziela

Nenhum comentário:

Postar um comentário