Quem não sofre com preguiça após um dia cansativo de trabalho? Após a rotina atarefada de ser mãe? Em dias de frio e chuva? Portanto, segue alguns aspectos que você não pode deixar de lado nessa hora!
Trace Metas
Pense em metas plausíveis de serem alcançadas para evitar frustrações e sim te trazer satisfação pessoal. Praticantes de atividades físicas devem identificar seus objetivos, focando na motivação intrínseca (por exemplo melhorar tempo na corrida ou percorrer uma determinada distância de forma confortável) em vez de se apoiar na motivação extrínseca (acabar entra as 5 primeiras colocadas ou vencer outro corredor). Ao se estabelecer metas você deve progredir de forma progressiva, com as de curto prazo levando às de longo prazo. Afinal de contas não se decide correr uma maratona daqui uma semana sem treinar para tal! Uma dica legal é registrar os feitos alcançados para perceber a evolução e manter a motivação lá no alto.
Crie uma Rotina
Você sabia que seu lado psicológico pode entender que há uma rotina a ser seguida, ele passa a encarar como "obrigações". Com os treinos isso tende a funcionar muito bem, a partir do momento em que o hábito da pratica esportiva é criada fica mais fácil de vencer a preguiça. Disciplina é essencial em um processo de treinamento esportivo, seja ele para atletas profissionais ou amadores. Ter acompanhamento profissional, planilha de treinamento, um local agradável para treino e horário predeterminados facilita a aceitação da mente para aquela tarefa.
Busque Companhia
Para muitos treinar sozinho não é motivador o suficiente, para isto chamem amigos para treinar. Afinal de contas isso gera um maior comprometimento, ter compromisso com alguém, dar risadas, desabafar sobre diversos assuntos, persistir com sua amiga, cruzar a linha de chegada de mãos dadas, sofrer juntas, alcançar objetivos juntas... Este laço se torna muito forte, indo além de qualquer meta individual!
Bons treinos!!!
Andrea Vidal Dinoá
Nenhum comentário:
Postar um comentário